Search here...
Pat & Companhia
TOP
culinaria

O meu primeiro pão na Cocotte!

A receita é feita na bimby mas pode ser adaptada para fazer manualmente…

Andava ansiosa por comprar esta panela, tacho, caçarola ou melhor a cocotte, é de ferro e por dentro antiaderente…consegui esta por uma pechincha …. ainda não foi desta que veio a Le Creuset…em todo o caso fiquei satisfeita com o resultado, ainda só fiz uma receita de pão e por isso tenho um longo caminho, adoro pão acabado de fazer… que cheirinho a invadir a casa…

Fiz esta Receita:

Colocar no copo da bimby 270g de água, 1 saqueta de fermipan e programar 2 min/37º/V2

Segue-se : 100g farinha milho, 100g de farinha trigo integral, 250g de farinha trigo normal, 1c.sobremesa de sal, 1 c. sopa de azeite, programar 5 mi/ Vespiga.

Pode ser necessário colocar mais um pouco de farinha.

Deixar a massa dobrar de volume, pode ser tapada e colocada num local fechado como o microondas, eu coloco em recipiente de metal untado no forno a 50º para acelerar o processo.

Amassar ligeiramente a massa numa superfície enfarinhada.

Fazer uma bola,  colocar farinha em cima, com faca afiada fazer uma cruz e colocar na panela ou pyrex forrado com papel vegetal ( molho em água para ser mais fácil moldar).

Colocar tapado no forno e ligar nos 22oº, não se faz pré aquecimento. ( o meu estava ligeiramente aquecido dos 50º de ter levedado )

Demora aproximadamente 30/35 min  cozer , retira-se a tampa com muito cuidado ( muito quente) e deixa-se dourar até ter uma crosta apetecível´, o meu demorou 10min.

E sempre irresistível uma fatia de pão quente barrado com manteiga, não acham?

A próxima receita de pão  será da Clara de Sousa , de soda com Queijo, Alho e Cebolinho, já estou com água na boca…

Pat & Companhia

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *