Search here...
Pat & Companhia
TOP
Lifestyle

Party Time!

Reunir família e amigos é sempre bom, haja data a celebrar ou simplesmente gosto em receber…

sweets for my sweet…

Fazer listas de salgados  e doces….de flores e decorações é obrigatório para facilitar a nossa vida nestes dias que antecedem o evento…

Encomendas fora e preparativos múltiplos se forem feitos com antecedência são uma boa ajuda, também  faço alguns salgados e doces que congelo, porque, no próprio dia é a azáfama habitual e gosto de estar descansada, com arcas e frigoríficos recheados…

Receita de Tiramisù de Morangos

Triturar 250g de morangos com varinha mágica e a gosto mistura licor de morango ou ginginha. Reservar. Aqui o café é substituído pelo sumo de morangos.

Ir colocando palitos la reine no fundo de uma taça para forrar, por cima colocar morangos partidos em pedaços pequenos  ( 650 g talvez) e cobrir com o molho de morangos. Colocar alguns morangos rentes ao vidro para melhor apresentação…

Bater 6 gemas com 100g de açúcar até obter um creme esbranquiçado, juntar 250g  a 400g de mascarpone ( comprar duas caixas) e misturar bem. Bater as claras em castelo e envolver no preparado anterior delicadamente.

Cobrir com o creme de mascarpone o preparado da taça.

Levar para o frigorifico, fica bem  feita de manhã para consumir à noite, ou de um dia para o outro.

As quantidades variam um pouco em função das taças usadas .

Let´s party….

Adoro estas tábuas de enchidos  e queijos, basta ter alguns ingredientes e fica com uma variedade e um look apetecível…. misturar frutas frescas e frutos sêcos , diferentes qualidades de bolachas , patês , azeitonas, húmus, tudo o que lá se conseguir colocar é bem vindo!

Este Bolo de avelã foi de uma receita adaptada da Flagrante Delicia , Gató de Amêndoa, resultou bem e variei um pouco…

O bolo de aniversário foi uma receita nova , queria fazer algo diferente, acho que esta combinação de sabores resulta bem , bolo, compota de abacaxi e um cheesecake de coco e chocolate branco… exige tempo de preparo mas valeu o desafio… gosto de ver as receitas da Dani noce de

I could killed for dessert… podem ver o vídeo que é muito divertido…

Na foto abaixo apresento uma salada russa de peixe ( ajuda preciosa de casa da mummy), pastel de carne e mini sandes de leitão, também havia de rosbife ( especialidade da sogra).

hello Spring!

O Dia do Pai também foi celebrado aqui em casa …

E claro, o meu é o Melhor do Mundo!
Pat & Companhia

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *